Gênero: Ação / Vingança - Lançamento: 2014 - Direção: Beom- gu Cho
Já começo dizendo que num tá fácil para ninguém. Principalmente para os cinéfilos e quase cinéfilos. Como está difícil encontrar filmes que realmente mereçam ser recomendados. É tanta porcaria que infelizmente nem posso dizer que os filmes tem sido um bom passatempo, muitos na verdade são uma total perca de tempo.
A premissa do blog era recomendar filmes interessantes e não tão conhecidos, mas infelizmente essa nova geração de filmes é decepção atrás de decepção, então levando essa realidade em consideração, também vamos ter que escrever sobre filmes ruins para que sempre tenha alguma matéria no blog, talvez usemos a tag de "Não Recomendados" ou "Decepção" afinal nem só de bons tempos e acertos vive o cinema. Porém em meio a tanto "lixo" produzido, sempre tem um ou outro que ganha meu afeto. E até que enfim vou recomendar um novamente.
Jogada Divina é um filme Coreano que trata de um tema muito explorado, mas que nem sempre é garantia de sucesso, mas nesse caso assumo que foi.
Lançado em 2014, mas só tive oportunidade de ver recentemente, esse filme trata o tema Vingança de uma forma extremamente lenta e inteligente, se apossando aos poucos de cada um dos rivais.
Tae-seok vê ser irmão assassinado após uma aposta em um jogo de tabuleiro chamado "Go", já vou avisando que não tem nada a ver com "Pokemon Go", é só "Go" mesmo. Além de matarem seu irmão, ainda criam provas para que ele fosse incriminado. Pra ficar mais fácil, além de presenciar o assassinato do irmão ele vai preso como acusado do homicídio. Pensa bem na tragédia...
Para a sorte de Tae, o diretor da prisão é viciado no tal jogo e Tae obviamente acaba se aproveitando disso para fazer alianças com o diretor da prisão e com os criminosos que lá estão. Após algum tempo Tae sai da prisão e agora tem dinheiro como fruto de suas alianças lá dentro. Livre ele decide se vingar de uma forma bem ardilosa. Utilizando o próprio jogo para eliminar cada um. Lembra de um antigo ditado que diz "A vingança é um prato que se come frio", então, esse filme retrata bem isso.
Para isso reúne um time da velha guarda profissionais em "GO" e daí por diante inicia uma batalha de inteligencia para encontrar seus algozes.
Pronto, parece comum, pois muitos filmes de vingança são lançados todos os anos, mas dê uma oportunidade ao filme, pois a trama é muito bem trabalhada. O roteiro é mais elegante que a ideia. Vamos assumir que os asiáticos sabem trabalhar muito bem um roteiro quando querem deixando Hollywood no chinelo.
Não procure ação ininterrupta, porque não é isso que vemos. O longa se eleva a um patamar mais promissor quando o ator principal usa cada um dos pontos fracos para chegar ao líder dessa gangue e a ação ocorre nos momentos certos, trazendo uma vaga lembrança do filme "Justiceiro" de 2004 com Thomas Jane.
Lá vai o Spoiler: dentre as reviravoltas posso dizer que Tae se apaixona por uma mulher que trabalha para esse criminoso, recruta um cego para jogar em seu time e um mauricinho fanfarrão com habilidades artísticas para criar uma encenação teatral e enganar os vilões.
Esse eu recomendo com certeza e acredito que mais de 90 % vão gostar. Até eu tive vontade de aprender a jogar esse tal de "GO". Para quem quiser se aprofundar mais sobre o "GO" disponibilizo esse LINK para que compreendam que não se trata apenas de um simples jogo de tabuleiro, mas é extremamente estratégico como Xadrez... Uma comparação perfeita para o filme.
Boa sorte, bom filme e fiquem com Deus.
TRAILER
Comentários
Postar um comentário