LEGIÃO - Não estão possuídos por demônios, estão possuídos por Anjos.


 LEGIÃO - LEGION ( 2010 ) 



FILMAÇO NA ÁREA. Eu sei que não é novo, mais não pode ficar de fora. Roteiro totalmente diferente. Sabe aqueles filmes que você aluga sem muita expectativa e por fim acaba sendo surpreendido positivamente? Legião é um desses.

Imagina "E se DEUS abandonasse a humanidade, o que poderia acontecer?" Claro que o próprio Deus deixou claro em sua palavra (Bíblia Sagrada) que jamais nos abandonaria, não porque merecemos, mas por sua misericórdia. Porém essa é a ideia principal de Legião. Que conta a estória do arcanjo Miguel que vem até a terra proteger um grupo de pessoas da aniquilação da humanidade. Exatamente, Deus deixa de interceder pela humanidade, então uma legião de anjos liderados pelo Arcanjo Gabriel decidem trucidar os humanos uma vez que o próprio Deus se cansou da humanidade assim como na época do dilúvio. 

Como o Arcanjo Miguel sabe que Deus ama a raça humana, decide desobedecer a ordem divina e protegê-los, quer dizer, proteger pelo menos uma criança que irá nascer.. No final fica em aberto se Deus estava testando os humanos ou seu próprio exército de anjos, assim como algumas coisas ficam sem explicação, mas sinceramente não chega a estragar o desenrolar do filme.. Enfim...

Uma das frase do filme quando alguns humanos começam a se deformarem e agirem de forma estranha  um personagem pergunta "Estão possuídos por demônios?" e o outro responde "Não, estão possuídos por anjos." Outra frase no filme muito interessante onde uma das personagens principais diz "Deus está irritado conosco (seres humanos) Ele está cansado de tanta porcaria". Ou seja, a humanidade se afastou tanto de Deus que o próprio Deus decidiu acabar conosco, assim como no dilúvio.  Sabemos que o próprio Deus em sua palavra jamais faria isso. 

Em Gênesis capítulo 8 versículos 20 e 21 Ele diz a Noé após erigir um altar a Deus passado o dilúvio "20Depois, Noé construiu um altar dedicado ao SENHOR e, tomando alguns animais e aves, todos puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar.21O SENHOR sentiu o aroma agradável da adoração e declarou a si mesmo: “Jamais amaldiçoarei a terra por causa do homem, porquanto seu íntimo é completamente inclinado para o mal, desde o nascimento. E nunca mais destruirei todos os seres nos quais há o fôlego da vida, como fiz desta vez.". Mas esperar que Hollywood faça um filme 100% bíblico é muito difícil, obviamente o que eles exploram é a capacidade de criar roteiros mirabolantes para atrair as pessoas até as salas de cinema. Acredito que mesmo assim podemos reter o que é bom, reflita sobre as questões: "Se não fosse a misericórdia do Senhor, o que de nós seria?" Estamos distantes do Senhor por isso vivemos dias tão tristes. 


Nos tornamos egoístas e hedonistas que estamos perdendo o senso de amizade e cumplicidade. Somos muito auto-suficiente por fora, mas por dentro somos frágeis, qualquer coisa nos abala. Depressão, ansiedade, suicídios, criminalidade, corrupção, desprezo, etc... A resposta é "busque a CRISTO".

Com bons atores (Dennis Quaid, Paul Bettany), efeitos especiais, cenas de ação constantes e diálogos podemos ver um clima crescente onde o clímax com certeza é a luta entre os Arcanjos Miguel e Gabriel. Muita adrenalina e cenas bizarras, O FILME É TENSO. Pode preparar que a ação vai começar.

VALE A PENA DAR UMA CONFERIDA NESSA ANÁLISE DO FILME NO YOUTUBE:


TRAILER DO FILME



Comentários