LIGA DA JUSTIÇA

LIGA DA JUSTIÇA
LANÇAMENTO: 16 DE NOVEMBRO DE 2017   DIREÇÃO: ZACK SNYDER  GÊNERO: AÇÃO

Me lembro quando criança, pelos meus 10 ou  11 anos não sei ao certo, mas o meu desenho preferido era Liga da Justiça. Me lembro até hoje quando o marciano Ajax, saiu do seu planeta destruído, e vem a terra para fundar a liga. E como aquele desenho era maravilhoso pra mim em minha infância. Na briga entre Marvel e DC, eu sou DC, por que eles têm o Batman, e o Batman é o Batman. 
Mas vamos ao filme, Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne convoca sua nova aliada Diana Prince para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque. 
Quantas pessoas esperaram ansiosos pelo lançamento desse filme, dessa união de heróis, após o belíssimo e primordial mulher maravilha, que foi na minha humilde opinião o melhor filme de super-herói da DC até o momento, então a expectativa lá no alto, quando me deparo com um filme meia boca. 

Temos o maior desperdício de fan service até o momento, e o filme veio recheado de defeitos. 
O primeiro o mundo tá acabando e nem parece real a preocupação das pessoas com isso, aliás o mundo parece ser habitado por 3 pessoas em uma caminhonete velha. Segundo aquele vilão, o lobo da Estepe, que nos quadrinhos é um super vilão poderoso, assim como no jogo Injustice God and Among us, e no filme que vilão mais genérico, sem ambição, não dá a sensação de ele ser alguém que pode destruir o universo, super mal desenvolvido. Em terceiro o pior defeito, o desenvolvimento dos personagens, quando vi o trailer fiquei com a expressão de "What the Fuck", quando vi o Aquaman todo bad ass lutando, e chega no filme, ele é tão comum com aquele tridente , o flash então, o da série é 1000 vezes melhor que ele, chega a parecer infantil, o batman não é o mesmo de Batman vs superman, ele tá mais versátil, frágil, perdeu toda a sua amargura e remorço do longa anterior, os únicos que se saíram bem foram o Ciborgue e a mulher maravilha. E como o superman ressuscita sem o uniforme preto?  O superman tinha que ter usado aquele uniforme preto, todo mundo esperou e ele ressuscita sem camisa, sem uniforme , sem nada.  

Mas nem só de erros vive o filme, há também acertos, como as cenas de luta, super bem feitas, coreografadas e efeitos especiais de cair o queixo de tão perfeitos, a fotografia foi muito bem executada em seus planos. 

E aí vem as cenas pós créditos do filme, que na minha opinião só mostraram que a DC esqueceu que ela fez esquadrão suicida. Furo de roteiro detectado.

Para finalizar, perto desse filme, Batman vs Superman, se torna um clássico.

TRAILER DO FILME:




Comentários