THOR - RAGNAROK

THOR RAGNAROK

DIREÇÃO: Taika Waititi ANO DE LANÇAMENTO: 2017
GÊNERO: AÇÃO/COMÉDIA

Eis que pela terceira vez o deus nórdico mais adorado e amado dos quadrinhos, Thor, retorna para uma nova aventura no cinema, e dessa vez tem o seu próprio time com seu irmão Loki, o verdão "Hulk Esmaga), e a mais nova integrante do Team Marvel, a Valquíria.  Juntos eles se unem para salvar  Asgard e evitar que o Ragnarok aconteça.
Segundo a mitologia nórdica, Ragnarok é um evento profético que representa o fim do mundo O apocalipse, do ponto de vista dos nórdicos, consistiria numa grande batalha entre os deuses que, como consequência, provocaria uma série de catástrofes naturais no planeta que acabariam por destruí-lo.

E quem inicia esse Ragnarok é Hela, a deusa da morte, filha de Odin, irmã de Thor e Loki.  Ela é uma vilã um tanto quanto genérica, a inveja e o esquecimento foram os motivos da sua vingança nesse longa.

E o filme é que menos pode ser levado a sério do Universo Marvel, apelando pra cenas cômicas e piadas quase que o tempo todo.
As cenas de ação são super bem feitas, e as lutas são de tirar o fôlego. Os efeitos CGI estão belíssimos, de encher os olhos e de vibrar na tela. A fotografia também é muito boa de se ver.
O Hulk e o Thor são os que mais se destacam na atuação, um hulk descompromissado, engraçado, aparece até o Hulk peladão no filme.
E sim o Doutor Estranho faz uma participação especial no filme, que não acrescenta nada, mas é interessante pois é a primeira vez que uma cena pós-créditos aparece em um filme realmente. Inclusive a cena que ele aparece dá pra ver o quão poderoso ele está. 

Thor Ragnarok funciona em sua proposta, e há duas cenas pós-créditos no final, caso vá ao cinema espere os créditos.

Então é isso, até a próxima e fiquem com Deus.
Trailer do Filme:


Comentários