Lançamento: 18/08/2017 Gênero: Suspense/Terror Direção: Victor Mathieu
Os trailers que rolam na internet são bem interessantes, outro dia vi um de Found Footage sobre monstros, fiquei naquela (vejo, num vejo, vejo num vejo), mas acabei assistindo e partilharei as impressões.
The Monster Project é um FF com uma sinopse bem interessante que por si só poderia criar inúmeras ideias de desenvolvimento de roteiro: Um grupo de jovens decide gravar a experiência de passar uma noite em um lugar escuro e abandonado com 03 convidados que se auto denominam monstros: Um homem que diz ser um Skinwalker (Tipo lobisomen), uma asiática que se diz endemoniada e uma jovem que diz ser Vampira. Pronto, só usar a imaginação pra saber que vai dar uma treta mega bizarra.
Infelizmente como 99,9% dos FF's temos um ambiente escuro sem muitos detalhes, pois o cenário é noturno em um lugar com pouquíssima iluminação, isso prejudica muito a interação por parte dos telespectadores. Os atores, em minha humilde foram aceitáveis, não não ótimos, mas para um FF está de bom tamanho.
Em especial a atriz que interpreta a Vampira. Ela tem uma aparência incômoda (mandou super bem), sei lá parece que realmente ela é um ser diferente (Saca só a foto da criança)
O Skinwalker também ao se transformar ficou com uma aparência bem bacana, melhor que essas séries "Netflixianas". Nem vou dizer da garota asiática que interpreta o demônio.
Pense na quantidade de situações surreais que poderiam acontecer nesse filme. Acho que até uma pessoa sem criatividade iria pensar em diversas cenas loucas.
O grande problema aqui é que o longa é um FF, então as cenas são de vários sustos e correria sem diálogos interessantes. Também não podemos esperar muitas explicações no meio dessa loucura, pois não sobra tempo e espaço para isso (comum em FF's). Aqui é acompanhar o pessoal passando um sufoco brutal.
O mais interessante são as reviravoltas grandes, dignas de grandes suspenses, esse é um ponto forte do filme. Apesar de ser FF, ele é mais bem trabalhado em algumas partes, já não podemos dizer o mesmo de outras e ainda conta com cenas de gore.
Enfim... Todos sabem que não curto FF's, mas esse até me prendeu um pouquinho, pelo trabalho dos efeitos visuais que foram primordiais e claro a personagem Vampira que por incrível que pareça, tem um visual bem peculiar antes de se transformar.
Caso não tenha um filme melhor em sua lista e seja aventureiro, arrisque-se nesse aí e conte também sua experiência nos comentários.
Até breve se Deus quiser.
TRAILER
Comentários
Postar um comentário