Z- A Cidade Perdida
Gênero: Aventura Ano :2016 Direção: James Gray
Aos mais desavisados como eu, essa é uma história real sobre a procura da cidade Z ( Essa cidade de ouro já foi chamada de Eldorado) e deixo um link contando sobre o relato caso alguém se interesse pela leitura clique aqui.
Voltando ao filme em um primeiro momento o comparamos com famoso Indiana Jones, um filme de exploração no meio da floresta em busca de uma cidade perdida, mas se você espera cenas de ação frenéticas , lutas e perseguições, já aviso que este filme não é pra você. O Filme explora mais o drama dos personagens, principalmente o drama familiar do explorador Percy Fawcett com a sua família, em busca de um sonho. E traçando um paralelo com a nossa realidade, apenas aqueles que almejam realizar um sonho sabe que colocamos esse sonho como prioridade e sacrificamos tudo por ele, e é exatamente o que o filme relata.
Os personagens dão um show de atuação, a fotografia é belíssima retratando as florestas, os indígenas, as cidades europeias do sec XVII mas o roteiro falha e o desenrolar da história é arrastado, somente os que curtem filmes de drama irão gostar desse filme. Ao invés de focar na exploração e na procura da Cidade Z , o filme retrata as dificuldades impostas pela Royal Geographic Society , a incredulidade dos amigos e até próprios familiares, e como isso influenciou na vida da família.
O Filme defende preceitos como honra, dignidade, lealdade e principalmente a persistência para a realização de um sonho.
Lembrando que a cidade nunca foi encontrada, então caso queira se arriscar pode ir até a Amazônia para encontrá-la.
PS: O Final desse filme vai te deixar na BAD, triste e pensativo. Então caso esteja depressivo, passe longe desse filme.
Trailer do Filme:
Comentários
Postar um comentário