Lançamento: 2017 Direção: Alain Desrochers Gênero: Ação
Fala galera do Esse Aqui Eu Vi... Chegando com mais uma avaliação pessoal de mais um filme de ação recém lançado. Estou falando de "Segurança em Risco". E dessa vez temos um ator da velha guarda no papel principal. Antonio Banderas é O personagem "brutão" das quebradas nesse longa de ação que tem um trailer até empolgante, mas será que o filme é tudo isso? Bora conferir.
No filme Eduardo Eddie Deacon (Banderas) é um veterano dos serviços especiais do governo que por falta de emprego está a procura de qualquer trabalho honesto (Daí já se percebe que o cara tem caráter. Poderia estar roubando, sequestrando, mas está atrás de emprego honesto). Ele acaba aceitando uma vaga para ser segurança de um shopping, que apesar da baixa remuneração atende suas necessidades.
O que acontece amiguinhos é que uma garotinha está sendo escoltada pelos federais para depor contra um criminoso barra pesada. Obviamente os vilões cheios de ousadia atacam o comboio que levava a testemunha. Resultado, a garotinha para sobreviver foge para o Shopping. Aí sobra para Eddie e seus colegas (que também são seguranças) manterem a garota viva e são obrigados a se virarem do jeito que dá, utilizando por exemplo as próprias mercadorias vendidas no shopping para se defenderem até que o dia amanheça e os federais cheguem.
Inclusive temos na liderança dos mercenários outro ator bem expressivo, Ben Kingsley, que apesar da idade, está requisitadíssimo no cinema. Outro dia mesmo postei a análise do filme Collide - Busca sem Limites de 2016 que alias super recomendo.
A partir de agora vou fazer alguns Spoilers básicos e necessários, então fica por sua conta e risco...
O roteiro me agrada bastante, essa premissa nos leva a ideia de que o bicho vai pegar freneticamente. O que torna o filme um pouco clichê é que os demais seguranças do shopping são um péssimo exemplo de segurança. Os caras são despreparados para situações de risco. É sério, tem um que "caga nas calças" (não literalmente, mas vocês entenderam). Logicamente o personagem do Banderas tem que dar conta do recado.
Claro que eles ajudam na medida do possível, mas pelo menos um deles deveria ser mais útil inclusive para a temática "Ação" ser mais explorada. Creio que além de focarem no personagem do Banderas que é um ex agente das forças especiais, o filme retrata a realidade de alguns empregos como de "Vigias" e "Seguranças" que estão exercendo suas atividades, porém infelizmente estão a mercê dessa bandidagem que usam armamento pesado e os seguranças só tem um cassetete ou uma arma de choque, aí é tenso né.
Quanto aos criminosos e sua horda de assassinos, eles são os brutões até que Eddie entra em ação. Digo isso porque em alguns momentos eles são frios, cruéis, calculistas e inteligentes já em outros nem tanto... Enfim... não conte com um filme cheio de cenas de ação intensas, fica no meio termo e destaco aqui a sequencia de luta entre Eddie contra um dos assassinos que é a melhor.
Ainda assim o filme leva a um bom entretenimento estilo Tela Quente.
Spoiler Total fica a pergunta: a personagem "Ruby" morreu ou não?
No mais é isso, fiquem com Deus e a até a próxima.
TRAILER
Comentários
Postar um comentário