Mesmo não gostando desse sub gênero não há como negar que as produções Found Footage são uma febre e não tá fácil fugir. Quem acompanha o blog sabe que não curto FF, porém me pegaram mais uma vez por que adicionaram tubarões na produção. Fiquei receoso, mas a curiosidade foi maior.
Como o próprio título já diz é o terceiro filme da franquia "Mar Aberto" de 2003. O filme é simples (o que me agrada) só que o início (como 99% dos FF's) é bem chato, com diálogos bem pobres e desinteressantes. Dois irmãos decidem participar de uma competição e para conseguirem vencer decidem filmar a experiência de contato com tubarões enquanto estão em uma gaiola. Um deles namora e decide pedir a namorada em casamento durante as filmagens.
Do nada vemos a namorada ficando com o irmão de seu namorado, no entanto eles não sabem como contar a verdade e por isso ficam fingindo e o namorado oficial faz papel de trouxa mesmo. Só daí em diante fica um pouco interessante.
Já no barco eles entram na gaiola e descem para realizarem as filmagens. Os tubarões são atraídos pelas iscas e tudo correm bem, até que um tsunami (isso mesmo amiguinhos) uma onda gigante vira o barco. Eles conseguem sair da gaiola, mas o barco afunda e várias pessoas estão na água.
Como os tubarões estão ali eles atacam diversas pessoas. Mas não esperem muito porque é um FF então é mais água e gritos do que o tubarão em si. O filme consegue criar um suspense razoável, só que não se desenvolve porque o trio fica ali boiando na água e hora ou outra aparece um tubarãozinho pra dar aquele sustinho.
A personagem feminina é tonta ao extremo, pronto "spoilei", mulher chata pra caramba, além de estressar o pessoal ela tem uma atitude ridícula, digna de um oscar de atitudes mais debilóides já retratadas em filmes. Desculpe mulherada, mas essa garota não soube representar o público feminino com honra, pois ela estraga tudo. Sério, essa parte é extremamente previsível e idiota.
Pois bem, se você curte found footage e filmes de tubarões eu recomendo pela originalidade (Se é que isso pode se chamar de originalidade) uma vez que quase todos os FF's que tinha visto eram de florestas e mato, a novidade é que trocaram o mato por água. No mais é só. Sinto muito se desapontei, mas fica para o próximo filme de tubarão.
Se você gosta de filmes de tubarões recomendo "Do Fundo do Mar" de 1999, "Bait" de 2012, "Águas Rasas" de 2016 e "In The Deep" de 2016 esse também com gaiolas. Aproveito para deixar um documentário que está no youtube e sinceramente é muito melhor que muitos filmes, porque consegue criar um efeito de suspense crescente e desconfortante sobre a lenda do Tubarão Submarino, tanto que a Animal Planet foi questionada quanto a veracidade do documentário. Pelo sim pelo não, valeu pelo entretenimento..
Fiquem com Deus e até a próxima...
Documentário Tubarão Submarino - Animal Plantet
Trailer
0puncgeKtesfu Rob Bauman click
ResponderExcluirlafimiroo