Collide - Busca Sem Limites (Adrenalina)




Collide-Busca-sem-Limites-2016

Lançamento: 10/06/2016    Direção: Eran Creevy    

Depois de algum tempo sem ver nenhum filme de ação empolgante, encontrei um que me surpreendeu positivamente.
Filminho despretensioso que conta com elenco de peso: Nicholas Hoult ( O fera de X-Men), Ben Kingsley (Homem de Ferro, O Príncipe da Pérsia), Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes) e Felicity Jones (Rogue One: Uma História Star Wars)

Collide-Busca-sem-Limites-2016

Collide - Busca Sem Limites é um filme lançado em 2016 (Num sei por qual motivo só descobri agora) que joga na nossa cara a história de Casey Stein, um criminoso com habilidades em roubos de carro que abandona o crime por amor (Ah o amor!), mas após descobrir que sua amada precisa de uma cirurgia caríssima acaba retornando ao submundo do crime. Ele topa um serviço, que apesar de arriscado, garantiria uma bolada suficiente para salvar a vida de sua namorada. 

Collide-Busca-sem-Limites-2016
Claro que as coisas não ocorrem como planejado e a ação começa, e não estou falando de uns tirinhos aqui e outros ali. O filme descarrega uma adrenalina que ferve na medida exata. 
Momento desabafo "Uma tonelada de filmes do gênero Ação são lançados todos os anos, mas quando vamos assistir... o bendito do filme tem um roteiro tão complexo que é um Blá, Blá, Blá para nos fazer entender a história e ação que é bom praticamente não tem. Não precisam criar tramas mirabolantes, basta ter: bom roteiro, bons atores, cenas de ação e adrenalina. É questão de lógica, filmes de ação tem que vir recheado de cenas de ação".

Nele temos direto a perseguições de carros (Só carro de luxo por sinal, sonho de consumo) com cenas de capotamento em câmera lenta, tiroteios, lutas corpo a corpo, etc... Sério, o filme não para e tudo isso não é feito de qualquer jeito não, é tudo bacaninha mesmo. Além disso as sequencias são filmadas com poucos cortes, ou seja, acompanhamos cada momento da trama.

Collide-Busca-sem-Limites-2016
O mais interessante é que Casey não é aquele criminoso malandrão das ruas ou lutador que chega quebrando a cara de todo mundo. Ele é um cara normal e por isso precisa se virar para sobreviver mais um minuto.

O filme é simples, objetivo e envolve com certeza. Uma brisa fresca dentre tantos filmes que se dizem de ação, mas que ficam só no gênero.

Bom filme!!!


Trailer


Comentários