Batman e Arlequina:Pancadas e Risadas

Batman e Arlequina
 Gênero: Animação  Ano: 2017  Direção: Sam Liu

Se fosse para escolher um lado entre MARVEL e DC, o meu lado seria o da DC, por que eles tem o Batman, e como todos sabem o Batman é o melhor herói de todos os tempos. Sempre curti animações, e a DC está em um nível superior quando se trata de animações ( não visando o público infantil e sim o Adulto), e nessa a DC acertou novamente.

Batman e Asa Noturna precisam se juntar com Harley Quinn, a ex-namorada do Coringa, para conseguirem evitar uma catástrofe global que está sendo planejada pela Hera Venenosa e o cientista Jason Woodrue, também conhecido como Mestre das Plantas ou Homem Florônico.


O interessante desse filme é retratar como está sendo a Arlequina sem o Coringa, mostrando as dificuldades de se conseguir um emprego, como o passado de vilã influencia na vida dela agora. Mostra as duas personalidades presentes: uma a brilhante doutora psiquiatra Harleen Quinzel e a outra a super vilã Harley Quinn(Arlequina) e como ela tem sobrevivido.

O Batman continua aquele personagem misterioso e durão, e é apresentado o Asa Noturna como um cara bem humorado e irônico. 

Temos ainda o embate sobre a sociedade e os ex-criminosos, sobre o meio ambiente e a destruição pelo ser humano, o que fica evidente nesse filme principalmente nos minutos finais quando a fala de um vilão nos faz refletir sobre preservação ambiental.

O destaque para esse filme é o seu visual nostálgico que remete a Batman: A Série Animada, de 1992. Essa série passou muito no SBT e muitos devem ter assistido, na década de 90 e começo dos anos 2000.

Uma curiosidade é que a Arlequina não existia nos quadrinhos, ela foi criada para essa série.


Vale muito apena assistir essa animação pela sensação nostálgica, pelo enredo interessante e por ser do BATMAN.

Trailer do Filme:


Comentários