THE GRACEFIELD INCIDENT...


THE GRACIFIELD INCIDENT - 2017

DireçãoMathieu Ratthe        /        RoteiroMathieu Ratthe    /      ProduçãoMathieu Ratthe

  Já há algum tempo que procuro um bom filme nessa leva de lançamentos e eis que me deparo com o trailer de The Gracifield Incident, um Found Footage. 


  Para quem ainda não tem conhecimento, o FF (Found Footage) é aquela filmagem amadora onde nosso ângulo de visão é limitado a direção da câmera que um dos personagens está segurando, então se tem uma sensação de veracidade, porém as imagens são sempre tremidas, muitas vezes desfocadas e como sempre nos filmes de terror ou suspense são em ambientes escuros onde não se enxerga nada. Traduzindo, os diálogos são quase sempre descartáveis, você vê mais chão, árvores e outras "cositas" mais.


  Não minto, simplesmente detesto FF, nunca mostram as coisas em um ângulo agradável e os filmes desse gênero são praticamente idênticos, não consigo ver nada de novo, mas coloco como exceções os filmes: Jeruzalém de 2015 (breve dedicarei um post a ele) e o mais famoso deles REC de 2007 (pensou que iria dizer a Bruxa de Blair né). 


Mas vamos aos fatos, ou melhor, ao filme. Após perder seu bebê e um dos olhos em um acidente, um rapaz cria para si uma prótese do olho adaptado com uma câmera (Ele e outro amigo como uma câmera de mão são responsáveis por 99% das cenas) e reúne seus amigos para aquele final de semana em uma casa de campo para filmar o famoso, porém tímido Pé Grande. 


  O lugar é incrível e a galera aproveita até que durante a noite, uma bola de fogo cai do céu diante de seus olhos. Logicamente eles fazem o mais prudente e ao invés de aguardar amanhecer, eles vão floresta adentro na expectativa de encontrar a infeliz da bola de fogo. Eles encontram uma pedra gelada e também uma treta com uma criatura bizonha. Pé grande ou alienígena? Só assistindo...


  Daí em diante é floresta, árvores, chão, tocos, folhas, respiração e gritos. Algumas cenas remetem as reportagens de desenhos em plantações, já explorada em outros filmes como SINAIS de 2002O filme tem seus momentos? A resposta é sim, porque ele possui os elementos do suspense que em certas horas se encaixam, mas não vá com muita sede ao pote, pois não há nada de inovador.


  Enfim... dentre os filmes de FF que assisti, esse é até razoável e acho que se você curte FF deve aproveitar para assistir.

Bom Filme... 

Trailer do filme



Comentários