SKYLINE
Skyline – A Invasão
Há tempos fui a uma locadora e bati de frente com um filme de uma capa interessante. Eis que conheci “Skyline”, sinopse não muito explicativa, mas com uma imagem bacana na capa. Como não tinha muitas opções de filmes levei e agradeço a Deus por isso.
Skyline me ganhou por ser um filme de ficção científica sem muita pretensão, mas que prova o contrário. Sinopse simples “Casal de namorados vai a Los Angeles para visitar um amigo que se deu bem financeiramente. Em meio a excitação das festas na cobertura de um prédio de luxo, de repente a estória muda. Naves cheias de luzes decem do céu e simplesmente sugam as pessoas”.
Parece muito bobo, mas não, faça um esforço e aguarde mais um pouco.
O filme abandona a premissa de sangue jorrando pela tela e começa a mostrar a reação dos personagens na tentativa de resistir e sobreviver a tudo isso. Então podemos ver um show de efeitos especiais, com direito, além das naves já citadas, a robôs alienígenas, caças aéreos sendo destruídos, efeitos de câmera lenta, silêncio enquanto o pessoal é perseguido e por aí vai. Com a produção dos irmãos Strause de Homem de Ferro 2 e Avatar é claro que iriam explorar a gama de efeitos especiais. Além disso, os atores são razoáveis e conseguem nos convencer que estão vivenciando a situação.
E o que dizer do final do filme? O final explica tudo, os tais seres de outro planeta não querem escravizar ou simplesmente aniquilar a raça humana. Na verdade o que eles desejam é adquirir o acúmulo de conhecimento e inteligência da nossa raça. Quem viu com certeza está na expectativa da continuação, há rumores de o segundo será lançado em 2015 “Beyond Skyline”, mas até agora nada, vamos aguardar.
Trailer do Filme
Comentários
Postar um comentário