PODER SEM LIMITES
Pessoal a pergunta é simples "O que você faria se adquirisse poderes para controlar objetos, pessoas e até voar?"
Eis aí algo extremamente interessante afinal somos o que somos por nossas limitações. Porém imagine você, um indivíduo comum desconrisse do dia para a noite que possui habilidades, poderes especiais, sobrenaturais e além disso nem você sabe a dimensão desse poder. A curiosidade te levaria a testar e testar até descobrir todo o potencial. Agora imagine isso acontecendo com jovens em ponto de ebulição.
Eis que esse filme sem pretensão alguma consegue nos fazer refletir sobre a vida. Com história bem "simplona". Três amigos adquirem poderes ultra maneiros após terem contato com uma substância. No início as descobertas dessas habilidades me fizeram lembrar do Peter Parker "Homem Aranha". Tudo é festa e curtição, muitas pegadinhas, mas com o tempo eles percebem que podem ir além do que imaginavam, talvez a imortalidade. Aí vem a parte da reflexão. O que você faria? Até quando manteria o controle moral ou ético?
O filme às vezes é founde fotage (câmara amadora) e por outras usa o modo normal que conhecemos. Os atores são bons e me conquistaram. Outra parte interessante é a forma como o caráter de cada um deles se molda a maneira como eles utilizam os tais poderes.
O roteiro também é bacana e construído de forma crescente, quando o filme está começando a ficar chato alguma coisa acontece para manter o clima. Os efeitos especiais são até razoáveis, dá para assistir numa boa. As cenas de ação não são muito exageradas e convencem para um filme do estilo.
Mas não se deixe enganar, as coisas fogem do controle e ficam pesadas. É impossível que diante de uma força de magnitude desconhecida por seus portadores fosse usada uma vez ou outra. O filme deixa bem claro que algumas pessoas ao se verem acima dos demais sucubem ao desejo de ser soberano sobre todos. O homem quer ser Deus.
No mais só assistindo mesmo. Eu recomendo com certeza e estou na expectativa de que a continuação realmente apareça por aí o mais breve possível.
TRAILER DO FILME
Comentários
Postar um comentário