Os Selvagens - Wilderness (2006)


Terror / Suspense - País: Reino Unido - Direção: Michael J. Basset  

 Distribuilção: Imagem Filmes


Wilderness Os Selvagens


Quando pensamos em filmes de suspense logo vem a nossa mente filmes de casas assombradas, crianças ardilosas e possessões diversas. Esse aqui é um pouco diferente e já lhes digo o porque.

Com uma temática de perseguição insana, Os Selvagens mostra que "Por mais louco que alguém possa parecer, existe outro ainda pior". 















  

Os Selvagens não é um filme para qualquer um, inclusive sua classificação indicativa é de 18 anos e não por cenas eróticas, nãnãnãnãnão. A parada aqui é sinistra e conta com um grau excessivo de violência e agressividade. Temos aqui agressões verbais, físicas, psicológicas, armadilhas, desmembramentos, decapitações, violência com uso de animais e contra animais. Sério, o filme é realmente tenso. Porém o roteiro é coerente e acaba cativando pela simplicidade. Além de tudo isso é dirigido por nada mais nada menos que Michael J. Basset responsável por filmes como SILENT HILL REVELATIONS e SOLOMON KAINE que são filmes de respeito na minha humilde opinião.

Vamos a sinopse: Um grupo de delinquentes está em uma instituição de "recuperação" e alguns perseguem fisicamente e psicologicamente um deles. Esse fato já mostra algo atual que é o "Bullying" (tudo bem que lá só tem delinquentes, mas mesmo assim). Um dia esse cara aparece morto e os demais recebem como punição  irem para uma ilha deserta sob a supervisão de um dos "carcereiros" linha dura para que ali aprendam a conviver em equipe. Lá encontram um outro grupo, porém só de garotas. Parece até que tiraram a sorte grande, só que não.

Cães ferozes aparecem e simplesmente acabam literalmente com a galera, e as feras não estão sozinhas, tem alguém que comanda os cães e aí os delinquentes  realmente são obrigados a trabalharem em equipe, ou não, porque tem sempre aqueles que se acham malandrões, são egoístas e fazem de tudo para se safarem, se necessário até ferram com os outros.

O que nos acompanha durante a trama é "Por que essa pessoa levou cães para trucidarem o pessoal?  

Nesse filme é difícil torcer por alguém, pois ninguém é bonzinho, nós vamos nos afeiçoando aos poucos com um ou outro personagem até que somos levados pela agressividade da situação a torcer pelos menos favorecidos. Apesar dos efeitos não serem o máximo dá pra passar. Ao final talvez você diga "não é pra tanto", mas na época de seu lançamento foi um filme que as pessoas tinham receio de assistir tamanho o excesso de violência e agressividade.
Esse é para aqueles que não se impressionam fácil, gostam de uma história simples, porém bem executada. 

TRAILER DO FILME


Comentários