O RASTRO
Gênero: Terror Ano de Lançamento: 2017 Direção: J.C. Feyer
Em O Rastro filme brasileiro dirigido por J.C Feyer vemos a história de João, um médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.
Esse filme de terror tupiniquim me surpreendeu positivamente em três pontos. O primeiro foi pela originalidade do roteiro, como todos sabem o gênero de terror brasileiro é muito pouco explorado atualmente e esse filme tem um clima de suspense que te prende na história. O segundo ponto foi a fotografia, que consegue causar um clima claustrofóbico e sombrio. O Terceiro ponto foram os efeitos especiais, todos foram feitos de forma prática sem o auxílio de CGI, o que pra hoje em dia é bastante revolucionário de se ver.
Mas nem tudo é um " Mar de Rosas" como diria o "The Fevers". Se o roteiro é original a execução dele é um pouco confusa, principalmente do segundo ato em diante, te dando a sensação que o final foi feito ás pressas. Aliás, o filme é uma crítica social ao nosso precário Sistema de Saúde, o que é uma realidade vivida por muitos que precisam do SUS(to) para sobreviver.
Outro ponto que me incomoda nos filmes brasileiros de terror, por que utilizam os atores globais em filmes assim? Isso dá uma sensação de que os personagens são caricatos, e interpretam sem expressões de fato reais.
Assistam e confiram o que realmente acharam do novo filme de terror brasileiro, vejamos pelo lado positivo, nenhum relato de ninguém possesso após assistir o filme.
Trailer do filme
Trailer do filme
Comentários
Postar um comentário